Viva! É festa do boi no
frigorífico
Cai a máscara do rebanho pacífico
Entre a canga e o churrasco
Do ostracismo ao estrelato
Cabresto e o berrante na porteira
Machado com cabo de madeira
Espora na Previdência
Ferrão na consciência
“Deus é brasileiro”?
Perdoai os paneleiros
Olhando para o Altíssimo
Conduz a boiada para o abismo
O tilintar de acéfalos cascos
Puxando carroça e em orgasmos
Fetiche, cela verde e amarelo
E o minguado cocho de farelo
Tocado com vara de marmelo
Tropa, xucros e encilhados
Ouro
de tolo no curral
Deus como cabo eleitoral
Vigilantes da moral
Abatedouro infernal
Fiscais da vida alheia
Hipocrisia na veia
A bíblia na mão
O coldre no coração
Vida de gado
Com aval de togado
E a manada marcada
Tangida, ferrada
Sob fogos coloridos
Suspiros e estampidos
O trote dos estúpidos
Da cartola o coelho
Córtex motor hemisfério direito
Néscios,
obtusos, parvos
Córtex
motor hemisfério esquerdo
Abraço de afogados!
Marcos Manoel Ferreira nasceu aos 23 dias de abril de 1968, na cidade de
Goiânia, Goiás. Pedagogo, pela
Universidade Federal de Goiás, com Habilitação
em História da Educação Brasileira; Historiador, pelo Centro Universitário
Claretiano, Pós-Graduando em Docência do
Ensino Superior. Professor, poeta, escritor, coordenador pedagógico,
recreador infantil e palhaço voluntário de hospital. Escreve artigos de opinião
e crônicas nos jornais Diário da Manhã
e Jornal Opinião Goiás. “FLORES E ODORES”, poesias líricas, políticas e
críticas, publicado em 2017 (1ª. Edição), 2018 (2ª. Edição) foi seu sexto
livro. O primeiro “DESPERTAR”, poesias diversas, 1999; o segundo, “FRAGMENTOS”, artigos de opinião e
crônicas, publicados em alguns jornais da capital, 2011; o terceiro, “ELZA”,
poesias líricas, 2013; o quarto, “O MUNDO EM FOCO” – Um breve olhar sobre os
séculos XX e XXI, atualidades, didático, 2013 1ª. e 2ª. edições; 2014 3ª. e 4ª. edições; sendo a 5ª. edição em 2015 e o
quinto, “HONORÁVEIS CANALHAS”, poesias políticas, críticas, em 2015. Vencedor
do 2º. Concurso Literário Deriva, 2018.
Parabéns Marcos Manoel! Pessoas de talentos merece ser elogiada sempre! Seu desempenho e profissionalismo é de encantar a todos que admira seu trabalho, como mestre,escritor e historiador..Parabéns e sucesso radiante pra vc! Grande abraço!De sua amiga Ione Aurora.
ResponderExcluirMaravilha! Muitíssimo obrigado por palavras tão edificantes e motivadoras. Espero poder continuar crescendo e contribuir de alguma forma, para um país mais justo e um povo mais culto!
Excluir